Retirando mais de um décimo (!!!) ao anterior recorde mundial, Usain Bolt fulminou a marca dos 100m para uns espantosos 9,58s!
Tyson Gay bateu igualmente o recorde dos EUA com 9,71s e foi medalha de prata. Asafa Powell fechou o pódio com 9,84s.
Já a nível nacional o dia foi marcado pela óptima participação nos 20 Km marcha. Vera Santos foi a primeira atleta portuguesa a cortar a meta, com o registo de 1:30:35, alcançando a 5ª posição da geral. Susana Feitor, a disputar o seu 10º mundial, celebra da melhor maneira estes 18 anos ao mais alto nível ao terminar na 10ª posição com o registo de 1:32:42, seguida de perto pela atleta Inês Henriques que terminou na 11ª posição com a marca de 1:32:51.
Um salto bastou (17,44m, a melhor marca na prova de qualificação!) para colocar o atleta Nelson Évora na final masculina do triplo salto destes Campeonatos do Mundo de Atletismo ao ar livre.
A finalíssima do triplo salto masculinos disputa-se terça-feira, 18 de Agosto, no Olímpico de Berlim, quando forem 17horas e 5minutos em Portugal Continental, prova na qual Nelson Évora em representação das cores nacionais, vai defender o seu título mundial.
O horário completo dos Mundiais pode ser consultado aqui!
0 comentários:
Enviar um comentário