Teve lugar durante o passado fim de semana mais uma edição do Campeonato Nacional de Júniores de pista Coberta em Pombal, no qual a CPC se fez representar com 5 atletas (três femininos e dois masculinos), um facto a realçar visto ser um record ao constituir a época em que mais atletas nossos conseguiram os mínimos e estiveram presentes neste campeonato.
Outro aspeto importante a destacar relativamente ao número de atletas apresentados, é que a CPC foi o clube da Associação de Atletismo de Setúbal com maior número de atletas com mínimos que marcaram presença neste campeonato, o que demonstra a preponderância dos nossos atletas júniores da CPC no distrito de Setúbal.
A primeira jornada (sábado) teve inicio com a prova dos 60 metros planos (eliminatórias) com participação da atleta Raquel Lourenço que obteve um record pessoal com a marca de 8.36, ficando próxima, mas falhando o apuramento para a meia final.
A prova seguinte foi a dos 60 metros planos masculinos, onde participou o atleta André Leal que procurava melhorar o seu tempo pois esteve várias semanas parado devido a uma lesão. No entanto, o facto de estar a decorrer o concurso do salto com vara fez com que uma vara caísse de forma bastante audível, o que levou o atleta a confundir o som produzido com o de uma falha na pistola, num momento de muito nervosismo e desconcentração momentânea, hesitando e ficando nos blocos, acabando por partir com grande atraso relativamente aos restantes atletas.
Seguidamente entrou em pista a atleta Sara Miranda, uma estreia, para disputar o concurso do Salto em Altura, a atleta esteve ao seu nível ao transpor a fasquia a 1,46 apesar do compreensível nervosismo.
A próxima atleta a entrar em competição foi a Mafalda Marques, outra estreia. A atleta ainda Juvenil, que tem evoluído muito entrou em pista para a prova dos 3000 metros Marcha com objectivo de melhorar o seu record pessoal, ficou em 8º lugar fazendo o tempo de 15,59.09; melhorando o seu record pessoal em 40s.
No fim da jornada disputou-se a prova dos 400 metros com a presença do atleta Marcos Ramos. Também ele a recuperar de lesão e em estreia teve algumas dificuldades de adaptação à pista nomeadamente nas curvas devido ao plano inclinado, mesmo assim concluindo a prova em 12º lugar.
A segunda jornada (domingo) iniciou-se com os 200 metros com André Leal e Marcos Ramos, ambos melhoraram as suas prestações apesar de estarem condicionados, classificaram-se em 10º e 13º respetivamente.
A fechar a nossa participação no campeonato esteve a Raquel Lourenço a mais experiente da CPC nas provas de pista coberta e que se apresentava em boa forma. Participou nos 60 metros barreiras, com uma boa partida e colocou-se na frente da prova. No entanto ao transpor a última barreira teve um ligeiro desequilíbrio que lhe provocou a perca de 1s, inviabilizando a sua presença na final da prova.
A chefiar a comitiva esteve o nosso técnico Mário Rato que acompanhou os atletas e procurou aconselhá-los nos momentos mais importantes.
A equipa da CPC |
O orgulho na bandeira |
Visita ao Castelo de Pombal |
0 comentários:
Enviar um comentário