Páginas

terça-feira, 15 de julho de 2008

Momentos: Campeonatos Regionais 2008

Como todos já sabemos, a CPC consagrou-se Vice-Campeã Regional esta época. Sim, é verdade, tendo na época passada chegado ao pódio pela primeira vez, nesta época que agora finda subimos mais um lugar na tabela e conseguimos impedir que o G.D.Cavadas não fizessem o dobro, o triplo ou até o quadruplo dos nossos pontos. O que os deixou extremamente desapontados como se poderá ver mais à frente.

Foi efectivamente um fim-de-semana em grande para este estimado clube, onde conseguimos a melhor pontuação de sempre na história do mesmo. Para isso tivemos (sempre) o apoio (e desavenças e risos e irritações e chatices e olhares e ausências e partilhas) do nosso treinador favorito Mário Rato:



O interesse e a esperança percorreu cada um de nós para ver se todos juntos conseguiríamos superar este teste final. Uns dias ventosos, sim, mas também agradáveis, em que os homens falavam:


Nuno, Pedro e Diogo

As mulheres também falavam:


Cristiana e Ana Amaro

O ambiente familiar saudável percorria todo o campeonato:


Juízes e filhote

Até alguém decidir que o melhor momento para se coçar seria em pleno pódio na entrega das medalhas:



Um homem não é de ferro, e muito menos o é se estiver todo lambusado de chocolate e, sem o saber, fazer pose de galã para a fotografia como o nosso grande Jomi:



A partir daí foi mesmo o descalabro e os atletas da CPC sofreram várias alterações de comportamento como o nosso grande velocista (e humorista de piadas extremamente secantes nas horas vagas) Diogo Marouco:


Se ainda havia dúvidas sobre o endoidecer doentio que assolou o Complexo Desportivo Carla Sacramento, bastará analisarmos as fotos onde, por exemplo, o nosso grande treinador decidiu fazer pose para a câmara enquanto um pobre Cavador era torturado pelos seus companheiros após ter confraternizado com atletas CPC:



Tal vergonhoso acto de má fé foi respondido da nossa parte pela tentativa de conversão do filho do nosso arqui-inimigo Coelho à CPC:



Bem, depois foi um espectáculo degradante e triste de se ver, um bufo da CPC anunciou que o nosso Marquito fazia anos nesse dia e foi vê-lo a ser levado contra a sua própria vontade e atirado para o lago imundo dos obstáculos. Um Cavador, Luís, encontrava-se tão confuso que seguiu em frente e caíu nas águas pestilentas:



Claro que o Marco mal descobriu de quem tinha surgido a ideia, o Gonçalo engoliu em seco e nesse mesmo instante viu-se levado para o mesmo lago carregado pelos próprios colegas mas também por um Cavador, Cláudio, que se ofereceu gentilmente para ajudar a carregá-lo até às águas imundas:



No fim de tudo, só estes dois sobreviveram às águas cancerosas (digo eu, não vi estudo nenhum sobre isso) e riram-se à gargalhada:



Aqueles dois e, claro, o fotógrafo (Tiago Sénico) que, apesar de uma tentativa frustrada de um Cavador, saiu ileso pela força bruta. Já o Élio não teve melhor sorte e também lá foi parar, tendo decidido que era melhor abandonar aquelas águas depois de tanto xixi que os nossos arqui-inimigos provavelmente jorraram lá para dentro:



E foi desta forma deprimente que os Campeonatos Regionais Absolutos 2008 terminaram, são figuras tristes como estas que me fazem acreditar que na próxima época ninguém vai aparecer... com excepção óbvia dos atletas da CPC para assim podermos reinar para todo o sempre e para o infinito e mais além!!!

*inserir risada sádica e extremamente maléfica em fade-out*


0 comentários: