Páginas

domingo, 24 de agosto de 2008

Especial: Encerramento Jogos Olímpicos 2008

É com muita pena que vemos encerrar assim estas fantásticas olímpiadas que começaram dia 8 de Agosto.





Esta cerimónia contou com muita luz, cor e música, e onde não faltou o fogo-de-artifício.
A China despediu-se dos Jogos oferecendo ao mundo uma cerimónia de encerramento pontuada por teatro, novo circo, ópera, rock e folclore chinês.
Para além do desfile das bandeiras dos seus respectivos países trazidas pelos atletas (onde conta-mos com a nossa vice-campeã olímpica , Vanessa Fernandes como porta-estandarte)e da homenagem aos voluntários, destacou-se a actuação do tenor espanhol Plácido Domingo em conjunto com a chinesa Song Zuying.





A chama olímpica foi extinta às 14h23 de Lisboa (21h23 de Pequim), antes da entrega da bandeira olímpica ao presidente do município de Londres, Boris Johnson, o anfitrião dos Jogos Olímpicos em 2012.


Londres também teve um espaço nesta cerimónia. O Estádio "Ninho de Pássaro" recebeu um autocarro vermelho de dois andares puxado por três ciclistas e rodeado de bailarinos.
No segundo andar do autocarro encontravam-se o guitarrista Jimmy Page, dos Led Zepellin, e a cantora Leona Lewis, que fizeram um dueto.

David Beckham surgiu também nesta parte do espectáculo e bastou um pontapé numa bola para que todo o estádio o aplaudisse.


A China investiu mais de 40 mil milhões de dólares (cerca de 27 mil milhões de euros) nestes Jogos Olímpicos. As cerimónias de abertura e de encerramento foram concebidas pelo realizador chinês Zhang Yimou.
E é assim que acabam estes Jogos Olímpicos 2008, um Obrigada a todos os atletas, voluntários, realizador e todas as pessoas que se interessaram e conseguiram fazer destas Olímpiadas uma das melhores.

0 comentários: