Recordes nacionais e mínimos para Europeu de Pista Coberta…
Os apuramentos para o Campeonato Nacional de Clubes do sector masculino decorreram em dois grupos ao longo deste fim-de-semana no Expocentro de Pombal e originaram resultados muito interessante.
No sábado, bateram-se dois recordes nacionais de Juniores. Diogo Ferreira da JOMA saltou 4,87m no Salto com Vara, tornando-se a figura principal do Grupo 1. A curiosidade deste recorde é que na mesma competição esteve o atleta que viu o seu recorde ser batido: Hugo Serra, que se ficou pelos 4,57m. O outro recorde nacional de Juniores foi o de 4x400m por parte de uma equipa júnior do S.L. Benfica, agora fixado em 3.23,20 minutos.
Outro bom resultado foram os 17,72m de António Vital e Silva no Lançamento do Peso, marca que lhe dá acesso aos Campeonatos da Europa de Sub-23.

No domingo, no grupo 2, três atletas do Sporting conseguiram mínimos para os Campeonatos Europeus de Pista Coberta em Turim. Nos 60m, Arnaldo Abrantes com 6,67s (na prova extra) e 6,73s na prova de apuramento; Nos 1500m, Rui Silva com 3.42,95 e no Lançamento do Peso, Marco Fortes com 18,82m.

Outros bons resultados neste dia foram os 8,10s de João Almeida nos 60m barreiras, os 2,16m de Roman Guly no Salto em Altura e os 6,83s e 21,90s de Danny Gonçalves nos 60m e 200m respectivamente.
O Sporting dominou, como se esperava, e com este clube classificaram-se para a 1ª divisão, Benfica, Porto, JOMA, C.S. Marítimo e C.A. de Seia.
A 2ª divisão será distupada entre Juventude Vidigalense, Ribeirão, Estreito, Gira Sol R.C., São João da Madeira e Grecas.
A 2ª divisão será distupada entre Juventude Vidigalense, Ribeirão, Estreito, Gira Sol R.C., São João da Madeira e Grecas.
0 comentários:
Enviar um comentário