Disputou-se na Pista Municipal de Setúbal, no dia 26 de Março, a 5ª Jornada do Campeonato Regional de Iniciados que incluía também algumas Provas de preparação para absolutos. Mais uma vez temos a lamentar algumas situações desagradáveis, ocorridas durante esta jornada, que em nada favorece a modalidade e que só acontecem por uma grande negligência por parte do Corpo de Juízes, que continuam a menosprezar o esforço dos Atletas e seus Treinadores. Situações como estas são difíceis de aceitar, ainda mais vindas de uma equipa de Juízes que se diz ser das mais competentes do País. Eu pessoalmente ficava muito satisfeito se a realidade fosse essa !!!
Senão vejamos:
1- Como é possível numa Prova de 1000m (2 voltas e meia) com 3 Atletas, os Juízes mandarem as duas Atletas que comandavam a Prova darem mais uma volta???
2- Na Prova de Estafetas (4x80m) mandarem as Atletas para os Blocos de Partida sem Testemunhos e se uma das Atletas não alerta para a situação, a partida seria dada sem Testemunhos.
3- Como não há duas sem três, a partida dos 2000m/Obstáculos foi dada no sítio errado, foi feita na partida da Milha, retirando aos Atletas a homologação das marcas, que para os dois primeiros seria mínimos para o Campeonato Nacional de Juvenis. Foi mau de mais, para um dia só, mas ainda havia mais...
Para a CPC a Jornada não correu tão mal como para os Juízes e acabou por ser uma Jornada bastante proveitosa, com várias vitórias, um Record Regional nos 250 m/Bar. para a Raquel Lourenço e Records Pessoais para o Márcio Martinho e para o Mário Correia na Altura.
Ficam as Fotos:
A Sofia Reis na Prova de 400 m |
O Jorge Pinto também nos 400m |
Partida para os 4000 m/Marcha onde a CPC dominou no sector feminino |
Lançamento do Peso - Inês : Bom Estilo |
Lançamento do Peso - Inês : Bom resultado (4º Lugar) |
A Raquel depois de bater o Record Regional de 250 m/Bar, ainda foi vencer a Prova de Marcha. |
0 comentários:
Enviar um comentário