Páginas

domingo, 22 de maio de 2011

MILHA URBANA "BAÍA DO SEIXAL"

A grave crise económica que o País atravessa, acabou por marcar definitivamente a realização da XIX Milha Urbana Baía do Seixal, de tal forma que este ano já não houve as tradicionais Milhas de Honra para Atletas convidados dos escalões femininos e masculinos.
 Mais uma vez a entidade responsável pela organização, não esteve à altura dos seus pergaminhos e à semelhança de outras ocasiões não teve respeito para com aqueles que ao longo destes anos têm trabalhado no desenvolvimento do Atletismo e do desporto no concelho. Mudaram as regras quase no fim do jogo (já se sabia quem iria ganhar), sem qualquer justificação em tempo útil, apesar de mensalmente haver reuniões com todas as Colectividades, para se discutir o Troféu do Seixal e o Circuito de Milhas.
Pena é que esta postura leve a que todo o trabalho feito ao longo destes últimos anos e que teve excelentes resultados (um grande aumento de participantes em todas as Milhas de Freguesia), possa vir a perder-se, o que seria certamente evitado se houvesse um diálogo franco e transparente.
A tarde de sábado estava convidativa para um passeio na Marginal da Baía do Seixal e os muitos concorrentes à Milha e visitantes que ali afluíram certamente aproveitaram bem a beleza daquele espaço aprazível. Com início às 15.00 horas, as primeiras provas (escalões mais jovens) foram muito prejudicadas pelo intenso calor, o que viria a fazer estragos em alguns miúdos.
Para a Casa do Povo de Corroios não poderia ter corrido pior, pois a sua Atleta Benjamin " Andreia Lourenço" habitual campeã das Milhas, viu-se envolvida numa queda à partida, onde acabou por ser atropelada por vários miúdos. Apesar da queda e de ter sofrido um traumatismo no maxilar, levantou-se e ainda foi conseguir alcançar o segundo lugar, terminando na Meta com a boca cheia de sangue e a desfalecer.
Após alguma demora dos Bombeiros, que não estavam no local como era devido, foi assistida e levada ao Hospital Garcia de Orta e depois Santa Maria, tendo regressado a casa por volta das 21.30 horas, com boas notícias, não sendo nada de grave.
Este acidente contagiou o estado de espírito de toda a comitiva "CPC", com particular incidência nos mais jovens que se fartaram de chorar.
Alguns momentos:

A Andreia quando terminou a prova, com a boca em sangue, a ser apoiada pelo Juiz Hélder Mendes

Os Jovens da CPC sempre voluntariosos, ajudaram na entrega dos Prémios.

O Pódio da Marcha Feminina preenchido pelas Atletas da CPC - Ana Amaro; Raquel Lourenço e Sofia Fonseca

O Pódio da Marcha Masculino, com o Campeoníssimo Veterano - Guilherme Jacinto em 3º lugar.

Sofia na Milha de Corrida

O Mário a cortar a Meta, como grande vencedor da Milha Urbana do Seixal - Iniciados.

Ana Amaro na Milha de Corrida.

O Mário no 1º Lugar do Pódio de Iniciados e a Seccionista Ana Silva na cerimónia de entrega de Prémios

Ana Amaro na Milha de Marcha Atlética.

Guilherme Jacinto ma Milha de Marcha Atlética.

O Trio de Marchadores da CPC, Marta Miranda; Lara Glória e Beatriz Brito.

O Manuel Cardoso já começa a apanhar o jeito da Marcha e saíu-se bem.

Raquel Lourenço na Milha de Marcha (sem comentários)

A Sofia quando terminava a Milha de Marcha.


A Raquel na Prova de Marcha, acompanhada do Técnico Mário Rato, que também quis fazer uma perninha.

0 comentários: