Páginas

segunda-feira, 20 de junho de 2011

CAMPEONATO NACIONAL DE JUVENIS - POMBAL / 2011

Excelente prestação dos Atletas da Casa do Povo de Corroios, nos Campeonatos Nacionais de Juvenis, realizados em Pombal no passado fim-de-semana de 18 e 19 de Junho.
A jornada até não começou muito bem, para o Jorge Pinto, atleta que se estreiava em Campeonatos Nacionais, acabando por ser traído pelos nervos da estreia e também pelo forte vento que se fez sentir toda a tarde. O vento acabou por prejudicar as marcas dos Atletas, retirando qualquer hipótese ao Jorge de bater o seu record pessoal, que era o seu grande objectivo.
Foi preciso esperar pelo fim da jornada, última prova de sábado, os 5000 m/Marcha, prova este ano com bastante concorrência (23 Atletas à partida), para o Moisés Cunha bater a sua melhor, mas mesmo assim não indo além do 13º lugar.
No Domingo era a vez da Raquel Lourenço, também ela se estreiava no Campeonato Nacional de Juvenis, mas esta participação era ainda mais valiosa, porque a Atleta ainda pertence ao escalão de Iniciadas e ia participar numa das Provas mais Técnicas da modalidade, os 100 m/Bar.  À partida, muito nervosa como sempre, mas desta vez fez tudo bem e resultado disso foi uma excelente Prova, com um corte substancial na sua melhor marca, pena foi que o vento estivesse anti-regulamentar. Só não passou à final porque a Pista era de 6 corredores, conseguindo ela fazer a 8ª marca entre todas as participantes!!!
Resultados:
Jorge Pinto - 300 m - 4º Lugar na 5ª série (39,03")
- Moisés Cunha - 5000 m/Maqrcha - 13º Lugar (27' 40,55") - Record pessoal !!!
- Raquel Lourenço - 100 m/Bar. - 8º Lugar (15, 74") - Melhor marca pessoal !!!

O Jorge Pinto fez a sua estreia em Pombal no Campeonato Nacional de Juvenis

Moisés aqui com grande determinação em busca do record pessoal, que acabaria por conseguir.

O Moisés Cunha, em franca melhoria na sua Técnica , ainda pode fazer grandes marcas.

A Raquel aqui muito concentrada na sua partida, para a prova dos 100 m/Bar. onde melhorou de novo a sua marca.

0 comentários: