Páginas

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

MANUEL CARDOSO VICE-CAMPEÃO REGIONAL DE CORTA-MATO EM INFANTIS

Decorreu no sábado à tarde o Campeonato Regional de Corta-Mato, prova que em tempos foi das mais importantes do Calendário anual e de longe a mais participada. Com a quebra generalizada do meio fundo nacional, a nível do Distrito o panorama ainda está pior, com as Provas absolutas a serem ganhas pelos Atletas veteranos e a maioria dos Clubes a não apresentarem equipas completas.
Como é meu propósito em todas as Competições da Associação faço uma análise das mesmas, tentando contribuir com críticas construtivas, para uma melhoria do nosso Atletismo Regional. Como aqui já escrevi várias vezes, o meu desejo é elogiar o trabalho dos responsáveis pelas variadas competições, mas infelizmente poucas são as vezes que o consigo fazer, porque apesar do maior respeito que tenho pelas pessoas que trabalham pelo amor à causa (Atletismo) e são algumas, todo esse esforço acaba muitas vezes por ser manchado por aqueles que não o fazem da mesma forma.
Tudo isto para dizer que o Corta-Mato Regional merecia outro cuidado, o que se passou no sábado na Baixa da Banheira foi mau de mais, para que os responsáveis Técnicos da Associação tenham permitido que o Corta-Mato se realizasse naquele percurso Feio, Porco e Mau, para os Atletas, para o Público e para o Atletismo. Isto custa, porque temos no Distrito e nomeadamente na Baixa da Banheira percursos excelentes para a prática do Corta-Mato e apesar de saber que a Associação funciona e muito bem com Candidaturas para estas organizações, também tenho levantado a voz para dizer que a Associação não pode aceitar a qualquer preço todo o tipo de percursos só porque uma qualquer Instituição se candidatou. Eu estranho os responsáveis do Clube organizador, com os quais mantenho uma grande e longa amizade  e lhes reconheço uma grande competência e enorme trabalho desenvolvido no seu Concelho e no Distrito, negligenciarem de tal forma a organização desta Prova (Já organizaram vários Regionais de Corta-Mato e os percursos são cada um pior que o outro) que acabam por ficar muito mal na fotografia, deitando por terra todo o esforço dispendido, provocando em todos (Atletas e Público) que lá estiveram uma grande saudade da Organização e do Percurso do ano passado.
Quanto à participação dos Atletas da CPC, este ano sem especialista nesta disciplina, apenas os escalões mais Jovens estiveram em evidência.
Destaque especial para o Atleta Manuel Cardoso, que com uma prova espectacular, consiguiu mesmo nos metros finais sagrar-se vice-campeão Regional no escalão de Infantis. Outra Atleta que aspirava a um lugar no Pódio, a Lara Glória, mas não conseguiu recuperar a tempo da entorse que a tem afectado na última semana e a meio da Prova com o aumento das dores não reagiu ao ataque decisivo das vencedoras, quedando-se por um um honroso 5º lugar nas iniciadas.
Participaram pela CPC 9 Atletas.
RESULTADOS COMPLETOS:Clicar no LINK
Corta-Mato Regional - RESULTADOS

0 comentários: