Páginas

domingo, 4 de março de 2012

KM JOVEM REGIONAL - CASA DO POVO DEIXA FUGIR O 1º LUGAR POR 2"

Por 1" se ganha e por 1" se perde e foi o que aconteceu hoje em Setúbal no Regional do KM JOVEM, não sendo por um, mas apenas por dois segundo que a CPC perdeu o 1º Lugar da Classificação Colectiva.Há muito tempo que não se viam umas Provas do apuramento para o KM Jovem Nacional tão participadas e com uma luta bastante renhida entre vários Clubes.
A Jornada começou logo bem animada, com a Prova do Campeonato Regional de 10000m Masc. e 5000m Fem. muito bem participada, especialmente a Prova Masculina que registou a participação de 16 Atletas. Muita participação também nas Provas Extras de Velocidade, obrigando a várias séries. Pena é que tenhamos novamente de falar do comportamento dos Juízes pela negativa, registando-se mais uma vez graves falhas por negligência e outras por irresponsabilidade e ainda também por falta de planeamento do trabalho.
Falhas muito GRAVES, alguns Atletas dos 10000m a darem voltas a mais e outros a menos e nos 5000m Fem. com apenas 3 Atletas, fazerem as mesmas darem uma volta a mais.
Na Prova do Km, bastaria apenas um Juiz para a contagem, estavam lá uns quatro ou cinco na galhofa e o resultado foi deixaram a Atleta Juvenil concluir as 2 voltas e meia sem terem tocada a Sineta, levando a mesma a continuar a Prova preparando-se para dar mais uma ou talvez mais voltas sem nunca tocar a Sineta que indica a última volta.
Depois foi a má preparação das Provas, levando a haver um grande espaçamento de tempo de uma Prova para outra, sem qualquer justificação, com particular reparo na colocação das Barreiras para a Prova de 100m/Bar. em que vários dos Juízes indicados para o efeito, não sabiam a marcação da localização das mesmas e foi ver uns a colocar num sítio e outros a mudá-las.
Quando é que os Juízes entendem que o cumprimento rigoroso dos horários é fundamental para os Atletas poderem fazer o seu aquecimento completo sem paragens, porque só assim conseguem obter a máxima perfomance nas suas Provas.
A CPC apesar de algumas ausências importantes, esteve muito bem representada com um total de 12 Atletas, em que quero destacar em primeiro lugar o esforço, o empenhamento e o trabalho colectivo de  todos os participantes no KM Jovem Regional, que se saldou por um excelente 2º Lugar e em segundo as excelentes marcas nas Provas de Preparação da Raquel Lourenço (vencedora dos 100m/Bar com 15,70"- Record pessoal) e o 3º Lugar no S. Comprimento com 6, 18m (V) do Bruno Branco.
Resultados Completos (Site ASAS-Abrir Resultados)

A Equipa do Km Jovem

O Márcio Martinho está de volta e logo com uma boa prestação no Km (3' 02")

0 comentários: