Páginas

segunda-feira, 28 de maio de 2012

XX MILHA URBANA "BAÍA DO SEIXAL"

Longe vão os tempos e já lá vão vinte anos em que esta Milha era o maior evento desportivo no concelho do Seixal. Por esta prova passaram os melhores especialistas nacionais do meio fundo, masculinos e femininos, com maior destaque para o Campeão do Mundo de 1500m, o sportinguista Rui Silva.
Muito poucos foram os Atletas do concelho que tiveram a possibilidade de participar na Milha de Honra, que estava vedada a Atletas convidados, os quais tinham de ter marcas de grande nível.
No passado dia 20 realizou-se a XX edição da Milha "Baía do Seixal" , que este ano não pode dar aos visitantes o prazer de usufruírem da magnífica paisagem da marginal da Baía, porque o frio, o vento e a chuva tornaram o excelente percurso da Prova num autêntico tormento para todos.
A Organização foi penalizada por isso, mas também não mereceu muito mais, ao querer sobrepor-se a Provas com maior importância marcadas para aquela data. Talvez não seja por acaso, a maneira como iniciei esta reportagem, recordando as excelentes organizações de há vinte anos atrás com alguma nostalgia e muita frustração dos momentos actuais.Nesse tempo trabalhava-se  para o desenvolvimento do Atletismo e todos serviam a modalidade, agora é o contrário todos se querem servir dela.
Ainda antes de mudar de tema, quero aqui deixar o meu reparo à Prova de Marcha, pois foi nesta Milha que foi introduzida a Milha de Promoção em Marcha Atlética, que obteve um grande sucesso e acrescentou ainda maior prestígio e mais-valia a esta Organização.
Sabe-se lá porquê (eu sei) querem retirar a Marcha da Milha, já a retiraram uma vez, mas tiveram de a incluir de novo e este ano não tiveram a coragem por vergonha de a tirar, mas trataram-na muito mal. Para mim era preferível não a colocarem, ou promovem-na como deve ser e tratam-na de maneira igual das outras disciplinas (uma das maneiras é pô-la a contar para o TAS) ou então não vale a pena. Arriscam-se é a assistir a outras Organizações a terem grandes êxitos e esta Milha a ir morrendo lentamente.
A Casa do Povo de Corroios nunca alinhou não alinha nem nunca alinhará nestas mesquinhices e fez-se representar pelos seus Atletas disponíveis (14) e só não participou com mais, porque estavam envolvidos numa Competição Nacional da FPA.
A Equipa (Misto de Juventude com os Veteranos)

A Lara Glória a receber o Troféu do 2º Lugar.

O Manuel Cardoso também conseguiu a Prata (2º Lugar)

O Pódio da Marcha Feminina (Salientar que a vencedora não é do Concelho). A Marcha traz Atletas de fora.

A Sara Miranda foi 3ª nas Juvenis

0 comentários: