Páginas

domingo, 2 de agosto de 2015

ATLETISMO – Raquel Lourenço da Casa do Povo de Corroios, ganha Bronze no Heptatlo do Campeonato Nacional de Juniores em Braga.

A Casa do Povo de Corroios voltou a estar em destaque, desta vez nos Campeonatos Nacionais de Juniores, através da sua Atleta Raquel Lourenço, que na difícil Prova do Heptatlo (Provas Combinadas), conseguiu o 3º Lugar do Pódio, com 4024 pontos (somatório das 7 Provas), este fim-de-semana em Braga.
A Raquel Lourenço esteve em particular evidência, porque além de ser Medalhada, juntou à medalha mais quatro records pessoais, o Record pessoal do Heptatlo (4024 Pontos), dos 100m/Bar (14,59”), dos 200m (27,68”), dos 800m (2’ 35”).
A Casa do Povo de Corroios apresentou em Braga, 5 Atletas com mínimos, que competiram para além da Raquel Lourenço no Heptatlo, Mafalda Marques; André Antunes e Ricardo Bernardino nos 10.000 m/Marcha e a Lara Glória nos 400m, cujos desempenhos foram mais dois Records Pessoais, um para a Mafalda Marques (55’ 22,54”) 5ª Classificada e outro para o Ricardo Bernardino (51’ 55,59”) 8º Lugar. O André Antunes demonstrou já uma melhoria na sua Técnica, que lhe permitiu concluir a Prova com uma marca, que lhe daria também Record Pessoal, não fosse aparecer a 3ª nota de Desclassificação, já depois de ter cortado a Meta. Uma nota muito positiva para a ainda Juvenil Lara Glória, que vinha de um resultado menos feliz no Campeonato Nacional de Juvenis, devido a uma prolongada lesão e se apresentou nestes Campeonatos na Prova de 400 m, com um resultado de 62,11”, marca já muito próxima do seu melhor, que lhe deu um honroso 10º Lugar.
Até ao final da época, que irá terminar no final de Julho (dias 25 e 26), os Atletas da Casa do Povo ainda irão Competir nas seguintes Provas:
- Campeonatos de Portugal – Raquel Lourenço (100m/Bar.); Mafalda Marques e André Antunes (10.000 m/Mx.) e Dina Oliveira (5000 m)

- Inter-Associações Iniciados e Juvenis (6 melhores Asociações Nacionais) – Andreia Lourenço; Catarina Santos e Ricardo Bernardino.
                                                                                                                          
- Inter-Associações Juniores e Sub-23 (6 melhores Asociações Nacionais) – André Antunes; Mafalda Marques; Raquel Lourenço e André Leal.

  
Raquel Lourenço no Pódio do Heptatlo no Campeonato Nacional de Juniores 2015 - Braga
                                                                                           

0 comentários: